CÂMARA - Publicações - Notícias
Vereadores aprovam convênio com Corpo de Bombeiros
Antes do início da reunião, os parlamentares estiveram reunidos nas comissões permanentes e receberam representantes do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, que repassaram informações a respeito do projeto de lei que autoriza o Executivo riofortunense a firmar convênio com o Governo do Estado para a execução de serviços de competência dos bombeiros.
A matéria foi aprovada por unanimidades durante a sessão. O vereador Valdir José Warmling (PSDB) explicou que nada muda nos serviços prestados, mas a lei regulariza a movimentação financeira. A partir de agora, os recursos arrecadados com as taxas regulamentadas serão depositados em uma conta conjunta do Município de Rio Fortuna com o Corpo de Bombeiros de Braço do Norte e serão utilizados na corporação. Até o momento, esse valor era repassado ao Estado. O vereador Lindomar Ballmann (PSD) ainda citou que essa iniciativa é garantia de que os recursos vão ser investido na região. A vice-presidente Leonete Schuelter (PMDB) complementou que muitas vezes os valores arrecadados no Município não retornam.
Resultados do ano de: 2016