CÂMARA - Publicações - Notícias
Assuntos importantes ganham espaço na Câmara de Vereadores
Vários assuntos importantes para os moradores de Rio Fortuna ganharam destaque neste mês de maio na Câmara de Vereadores. Entre eles, a autorização por parte do Governo do Estado para a continuação das obras do Centro de Educação Profissional (Cedup), assim como o engajamento pela pavimentação das rodovias entre Rio Fortuna/São Martinho e São Martinho/São Bonifácio, sem esquecer dos pedidos para melhorias das estradas municipais.
Ainda no início do mês, os parlamentares receberam Célio Effting, que é suplente de vereador do Município, Cláudio Sehnen e Wilson Boeing. Os três integram a comissão pró-asfaltamento da rodovia entre São Martinho e São Bonifácio, que também reivindica a inclusão do trecho entre Rio Fortuna e comunidade de Rio Gabiroba, em São Martinho.
Na oportunidade, os integrantes colocaram a mobilização já realizada até o momento e a necessidade de se cobrar do Governo do Estado, já que nenhuma ação concreta foi realizada.
O presidente Eduardo Wiggers (PMDB) manifestou apoio, enfatizou a importância da obra, e colocou a Câmara de Vereadores de Rio Fortuna a disposição. O assunto voltou a ser destaque em outra sessão, quando os vereadores José Lembeck (PSD), Romírio Schueroff (PP) e Lindomar Ballmann (PSD) comentaram sobre a reunião com o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker. Os parlamentares e Effting representaram a Câmara de Vereadores no encontro que contou com representantes de outros municípios da região. O Governo do Estado pediu o prazo de 60 dias para analisar as possíveis fontes de recursos. Na reunião ficou claro que essa é a prioridade regional, sem esquecer da pavimentação entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis.
Outro assunto em pauta na sessão foi a autorização do edital de licitação para a continuidade das obras no Cedup de Rio Fortuna. O tema foi destacado pela vice-presidente Leonete Schuelter (PMDB) e pelo vereador Lindomar Ballmann. A efetivação do Cedup é cobrada veementemente por todos os parlamentares. “Esse assunto sempre foi e é prioridade e sempre será cobrado pala Câmara de Vereadores”, destacou o presidente Eduardo.
Ainda foram destaques no mês, os pedidos de melhorias em estradas municipais, assim como a vinda de recursos para a pavimentação da Rua Maria Vandresen Ricken e para o Hospital de Rio Fortuna.
Resultados do ano de: 2016