Resumo da 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Fortuna, realizada em 14 de novembro de 2017
Resumo da 39ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Fortuna,
realizada em 14 de novembro de 2017

Projeto de Lei PL nº. 01/2017 de autoria dos vereadores  Kleython May, Leonete Schuelter, Arlindo Duessmann e Miguel Angel Cardoso Espinola Junior,  que “Altera o nome de parte da Rua Nilus Effting e dá outras providências”. (Aprovado por unanimidade).

Indicações:

Indicação de nº. 031/2017 de autoria do vereador Kleython May, no qualsolicita   a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que realize o aterro de aproximadamente 100 (cem)  metros (com pedra e areão)  da estrada que dá acesso ao terreno do Senhor José Etealbo Roecker,  que fica localizado entre a comunidade de Rio Bravo Baixo e Rio Claro”.

Indicação de nº. 032/2017 de autoria da vereadora Ana Bernadina Meurer, no  qual  “indica a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, providências quanto a viabilidade da mudança da lombada localizada em frente a residência de Anselmo Schmitz, para que a mesma seja transferida e construída em frente a oficina do Dilnei Motos”.

Requerimento:

Requerimento de nº. 084/2017 de autoria dos vereadores Miguel Angel Cardoso Espínola Junior e  Kleython May, através do qual requerem  ao Poder Executivo Municipal, para que encaminhe a esta Casa Legislativa no prazo de 15 (quinze) dias conforme o Art. 71, inciso XIV da Lei Orgânica Municipal,  cópia dos documentos  que o Poder Executivo Municipal recebeu referente a todas as notificações da Receita Federal, bem como, cópia das defesas apresentadas pelo município,  a partir do ano de 2013.

Ana  Bernadina Meurer, Miguel Angel Cardoso Espínola Junior, Kleython May,  Valdir José Warmling, Silvio Heidemann, Adriana da Silva e Diomar Roecker

O vereador  Miguel Angel Cardoso Espinola Junior solicitou ao Poder Executivo Municipal  para que verifique a possibilidade de colocar  uma proteção ou algo que ofereça segurança aos veículos   no local onde se estacionam os veículos em frente ao Ginásio Municipal e a Secretaria Municipal da Educação, pois, na semana  passada houve um incidente  e um veículo ficou encavalado  no local devido ao desnível que há, sendo que, é neste local onde as crianças da Escola José Boeing embarcam no transporte escolar.

Solicitou  ao Poder Executivo Municipal  que seja realizado a pintura do letreiro do prédio onde fica localizado a Secretaria  Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, para assim,  estar melhorando a sua identificação.

O vereador Kleython May solicitou ao Poder Executivo Municipal, para que estude a possibilidade e a viabilidade de se construir a calçada nos dois lados da Avenida Sete de Setembro,  nos locais que ainda não possuem a mesma, para que assim possa dar mais segurança e prevenir acidentes com  as pessoas que realizam suas caminhadas pelo local.

O vereador Valdir José Warmling  sugeriu  ao Poder Executivo Municipal para que  convide os Idosos  do município de Rio Fortuna  que participam do encontro dos idosos na  comunidade de Aiure - município de Grão Para, para   participarem da confraternização do  final do ano  que acontecerá  em nosso município.

O vereador Silvio Heidemann  sugeriu ao Poder Executivo Municipal para que juntamente  com os vereadores, possam  conversar  sobre os problemas que possuem o   transito municipal  de Rio Fortuna, principalmente na Avenida Sete de Setembro.

Solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que verifique a situação de um dreno que se  encontra quebrado e entupido na estrada que dá acesso a  propriedade do  Valdino Backes, na comunidade de Rio dos Bugres.

Solicitou também a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que realize  melhorias na estrada  que parte da Madeireira do Senhor Norvaldo Ricken  e que dá acesso aos terrenos que existem naquele local, na comunidade de Bracinho do Rio dos Bugres.

O vereador Diomar Roecker solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que  realize a demarcação  e sinalização  com placas em frente as farmácias de  nosso município.
Solicitou também a Secretaria Municipal de Transportes e Obras,   para que seja colocado placas de informação e  orientação nos principais cruzamentos  das rodovias rurais, informando para qual  comunidade aquela  estrada dá acesso.

Câmara Municipal de Rio Fortuna, em  16 de novembro de 2017.

A   próxima Reunião Ordinária para o dia 21 de novembro , às 19:00 horas na sede da Câmara de Vereadores,

Criado em: 16/11/2017 - 10:48:29 por: kleython Alterado em: 16/11/2017 - 10:48:29 por: kleython