Resumo da 30ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Fortuna, realizada em 12 de setembro de 2017
Resumo da 30ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Fortuna,
realizada em 12 de setembro de 2017

- Projeto de Lei PE nº. 021/2017 que “autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei Complementar  PE nº. 03/2017 que “ altera dispositivos da Lei Municipal nº. 785, de 26 de dezembro de 1995, que institui o Código Tributário Municipal, com as alterações anteriores, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei PE nº. 020/2017 que “autoriza o Poder Executivo a alienar bens móveis integrantes do Patrimônio Público Municipal de Rio Fortuna e dá outras providências”. (aprovado por unanimidade)

- Requerimento de nº. 066/2017 subscrito por todos os vereadores, no qual requerem o envio de ofício de Pesar a Família do Senhor João Ballmann. (In Memorian)

- Requerimento de nº. 067/2017 e 068/2017 de autoria da vereadora Angelica Bloemer Heidemann Kuhnen.
O Requerimento de nº. 067/2017, requer ao Poder Executivo Municipal, para que encaminhe a esta Casa Legislativa no prazo de 15 dias, quais os veículos e máquinas que a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente possui, e para qual  finalidade a mesma está sendo usada.

O Requerimento de nº. 068/2017 requer ao Poder Executivo Municipal, para que encaminhe a esta Casa Legislativa no prazo de 15 dias, informações de qual local a patrola  da Secretaria Municipal de Transportes e Obras estava trabalhando no dia 07 de Setembro, no período vespertino, e caso tenha  realizado serviço particular, encaminhe  cópia do boleto em que foi gerado devido aos trabalhos da mesma.

Indicações

As Indicações de nºs. 020/2017 e 021/2017 são de  autoria da vereadora Angelica Bloemer Heidemann Kuhnen.
-A Indicação de nº. 020/2017 que “solicita a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que realize o alargamento, patrolamento e lastreamento de areão  da estrada que liga a comunidade de Morro do Gato até a comunidade de Rio Otília”. A
- A Indicação de nº. 021/2017, “solicita a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que realize o alargamento, patrolamento e lastreamento de areão  da estrada que liga a comunidade da Barra do Rio Chapéu até a divisa com o município de Grão Pará, passando pelas comunidades de Rio Areão e Rio Facão.

Silvio Heidemann,  Célio Effting, Aldo Vandresen, Solangela Wiggers Kemper,  Kleython May e Angelica Bloemer Heidemann Kuhnen.

VEREADOR SILVIO HEIDEMANN – Solicitou a Casa Legislativa, o  envio de ofício parabenizando os organizadores e os grupos que participaram do desfile do Dia 7 de Setembro.
- Sugeriu ao Prefeito Municipal para que retome o Projeto da Banda Municipal. O mesmo também solicitou providências quanto a conservação da estrada que da acesso a residência do Senhor  João Vagner, na localidade da barra do Rio Chapéu.

VEREADOR CÉLIO EFFTING – Solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, providências quanto a limpeza ou lavação dos dois Pórticos nas entradas de nossa cidade. O mesmo também a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, providências quanto ao corte ou retiradas das plantas existentes no corredor principal do Cemitério Publico Municipal, pois as mesmas vem ocasionando perigo paras as pessoas que passam pelo local e estão danificando as sepulturas.

VEREADOR ALDO VANDRESEN – Solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, providências quanto a realização de reparos em uma ponte que da acesso a propriedade do Senhor Valdeci Dela Justina, pois a mesma está pendendo e o mesmo não consegue retirar sua produção devido a situação da ponte. O mesmo também solicitou ao Poder Executivo a viabilidade da continuidade da Rua Clemente Ottersbach que passa pelo lado da creche em direção a subida do Rio Café.

VEREADORA SOLANGELA WIGGERS KEMPER – Solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, providências quanto a desobstrução de dois jogos de tubos que se encontram entupidos, nas proximidades da propriedade de Nivaldo Folquini, na localidade de Rio Areão.

VEREADOR KLEYTHON MAY – Solicitou ao Poder Executivo Municipal para que encaminhe ao Legislativo Municipal as duas notas fiscais citadas no oficio nº 93/2017/GP/AJ.

VEREADORA ANGÉLICA BLOEMER HEIDEMANN KUHNEN – Solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, providências quanto a desobstrução ou substituição da tubulação localizada no acesso a propriedade do Senhor Denílson Feldhaus, na localidade da Barra do Rio Chapéu. A mesma também solicitou providências quanto a colocação de aterro na estrada que liga a Barra do Rio Chapéu ao Rio Facão, nas proximidades do acesso a residência do Senhor João Bloemer.

Câmara Municipal de Rio Fortuna, em  12  de setembro de 2017.

A   próxima Reunião Ordinária para o dia 19 de setembro, às 19:00 horas na sede da Câmara de Vereadores,

Criado em: 14/09/2017 - 11:30:27 por: kleython Alterado em: 14/09/2017 - 11:30:27 por: kleython