Resumo da 29ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Fortuna, realizada em 05 de setembro de 2017
Resumo da 29ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Fortuna,
realizada em 05 de setembro de 2017

Posse de vereadores

Na 29ª Reunião Ordinária, tomaram posse os suplentes  vereadores Aldo Vandresen (PMDB) e Angélica  Bloemer Heidemann Kuhnen (PMDB), sendo que os mesmos estarão  exercendo a função de vereador durante o mês de Setembro do corrente ano.

Projetos de Lei que foram encaminhados as Comissões Internas:

- Projeto de Lei PE nº. 020/2017 que “autoriza o Poder Executivo a alienar bens móveis integrantes do Patrimônio Público Municipal de Rio Fortuna e dá outras providências”.

- Projeto de Lei PE nº. 021/2017 que “autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei Complementar  PE nº. 03/2017 que “ altera dispositivos da Lei Municipal nº. 785, de 26 de dezembro de 1995, que institui o Código Tributário Municipal, com as alterações anteriores, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei PL nº. 02/2017  de autoria dos vereadores Kleython May, Leonete Schuelter, Arlindo Duessmann e Miguel Angel Cardoso Espinola Junior que “torna obrigatório a divulgação dos medicamentos fornecidos na Rede Municipal de Saúde e dá outras providências”.

- Projeto de Lei PE nº. 016/2017 “dispõe sobre  o Plano Plurianual do município para o quadriênio 2018/2021 e dá outras providências”.                 (Aprovado por unanimidade)

Wilmar Roecker, Arlindo Duessmann, Kleython May, Angélica  Bloemer Heidemann Kuhnen,  Aldo Vandresen e Valdir José Warmling.

O vereador Wilmar Roecker  realizou algumas solicitações a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, dentre elas:

- Para que instale uma lombada na rua Geraldo Vandresen;

- Para que arrume uma grade de boca de lobo que está danificada em frente à Nova Unidade Básica de Saúde.

- Para que verifique a situação de   um  bueiro que fica localizado próximo à propriedade do Senhor Gustavo Kuhnen  e Nicolau Kuhnen, na comunidade de Alto Rio Pequeno,   pois o mesmo está danificado,

- E para finalizar, solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que verifique a situação da estrada geral próximo à propriedade do Senhor Fitos Boeing (próximo a tafona), pois há um buraco grande no local.

O vereador Arlindo Duessmann solicitou a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que instale uma proteção lateral na ponte que fica localizada  próximo a propriedade do Senhor Gabriel de Oliveira, bem como, solicitou que seja levado uma carrada de areão para a Senhora Marli Inocêncio Willemann.

A vereadora Angelica Bloemer Heidemann Kuhnen  solicitou  a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que  verifique a situação de uma  tubulação próximo à propriedade do Senhor Lourenço  Bernardo Boeing,  pois a mesma está danificada e a estrada encontra-se estreita e perigosa.

-Solicitou também a Secretaria Municipal de Transportes e Obras para que verifique a situação do dreno que fica localizado próximo a propriedade do senhor Lauro Feldhaus, pois o mesmo está danificado.

O vereador Waldir José Warmling  solicitou a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo para que faça a instalação de uma mesa de som  e caixas de som no Ginásio Municipal Aloísio Willemann.

Câmara Municipal de Rio Fortuna, em  06  de setembro de 2017.

A   próxima Reunião Ordinária para o dia 12 de setembro, às 19:00 horas na sede da Câmara de Vereadores,

Criado em: 06/09/2017 - 11:21:49 por: kleython Alterado em: 06/09/2017 - 11:52:33 por: kleython